Institucional

Histórico

Nossa empresa é composta por 4 lojas na região centro-oeste do Rio Grande do Sul, somando três lojas na cidade de São Gabriel e uma em Alegrete, atuando no ramo de supermercados.

Sua história inicia-se vinculada ao Sr. Miguel Pradella que em 15 de fevereiro de 1985 saiu de sua terra natal, Flores da Cunha, em busca de novas oportunidades. Iniciou seu trabalho em São Gabriel como colaborador de um posto de gasolina onde permaneceu nesta empresa por 10 anos. Sua trajetória foi de balconista a sócio minoritário, em 1985.

No ano de 1987, reconhecido pelo seu trabalho e dedicação ao negócio, foi convidado à sociedade de uma distribuidora de lingüiça, vinho e ovos. Já casado nesta época o Sr. Miguel iniciou o trabalho juntamente com sua esposa e um funcionário na distribuição destes produtos. Criando assim a empresa M. Pradella.

Em três anos foi aberto o primeiro mercado com apenas duas operadoras de caixa. Deu-se inicio então ao Supermercado Casa do Frango. No início dos anos 90 foi realizada a instalação da padaria, açougue e ampliação da área de trabalho. Em 1996, Miguel Pradella fez o investimento da compra de mais 40% de cota capital, tornando-se sócio majoritário da empresa.

Com a convicção da importância de se estabilizar e acreditar na força gabrielense, rejeitou diversas propostas fora da Cidade de São Gabriel. Em 1998 adquiriu então 50% do prédio. Com a entrada do ano de 2002 iniciou a negociação do grande terreno, atrás do prédio da Casa do Frango.

A empresa familiar busca uma nova região para se estabelecer, nasce assim a primeira filial da Casa do Frango na cidade de Alegrete, tendo como sócio o seu cunhado o Sr. Olvide Pandolfi, a filial teve seu primeiro registro em setembro de 2003, como Pradella e Pandolfi.

Seu espírito de luta e empreendedorismo não parou, com trabalho árduo, esforço e muita dedicação realizou a compra de mais uma empresa no ramo de supermercado, adquirindo então, o Supermercado Big Max, em 2004.

No ano de 2005 tornou-se o único proprietário da Casa do Frango com a compra dos demais 40% restantes da empresa. Neste mesmo ano iniciou a estruturação do Big Max II, tendo sua operação iniciada em outubro de 2005.

A unificação das três empresas foi iniciada em 27/05/2007, estabelecendo-se então a COMERCIAL 3LETRAS LTDA. Sua estrutura Big Max (Matriz, Big Max II e Casa do Frango).

É reinaugurado em dezembro de 2010 a Casa do Frango, tornando-se um dos maiores supermercados da região com uma área de venda de 2.500m². O Sr. Miguel preocupado com o meio ambiente e pensando no futuro do planeta, projetou o novo prédio utilizando métodos ecologicamente corretos com aproveitamento de iluminação natural, cisternas e utilização de apenas 5% de madeiras.

Seu desenvolvimento nesta região como empresa progressiva de olho no futuro mantém o princípio antigo de cuidar de cada um dos seus 1.720.551 clientes atendidos em 2011 (5,48% de crescimento nominal), além de manter a identidade de uma empresa familiar.

A Comercial 3 Letras Ltda é sem dúvida uma das maior redes de supermercados da região, fechou o ano de 2011, com 3 lojas, mais de 4.500m² de área de venda, cerca de 390 colaboradores, considerada a 31º empresa no ranking estadual segundo a AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados) e a 175º no ranking nacional (Fonte: ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados).

A empresa orgulha-se de conduzir suas atividades com base na honestidade e no comprometimento com a defesa dos princípios fundamentais de respeito à vida humana.

Para a Empresa Comercial 3 Letras Ltda, ser a melhor não é apenas um slogan, é um desafio e uma meta que buscamos por meio do trabalho, do profissionalismo, da determinação e da conduta ética responsável em todas as nossas atividades.

Ser o melhor sim, mas não a qualquer preço!

Missão

Proporcionar variedade e qualidade nos produtos e serviços oferecidos, ter eficiência no atendimento, desenvolver valores éticos e morais, com foco na satisfação de seus clientes.

Visão

Ser reconhecida como a melhor e maior empresa de supermercado da nossa região, com faturamento e rentabilidade sustentáveis.